Nas últimas 24 horas em Camaçari foram confirmados mais 10 casos do novo coronavírus. De acordo com o Boletim Epidemiológico, nesta quinta-feira (21/5), nove casos foram laudados por RT PCR, sendo três emitidos pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), seis por laboratório privado e um por teste rápido. Com isso, sobre para 132 o número de pacientes com a Covid-19 no municipío.

O relatório informa que 211 casos estão descartados; 34 casos em análise, dos quais 27 se encontram no isolamento domiciliar e seis em hospitalar; e um óbito em investigação. Dos 132 casos confirmados, 48 estão em isolamento domiciliar, 11 em hospitalar, seis óbitos confirmados e 67 casos recuperados.

Mais informações sobre sexo dos pacientes, distribuição por Distrito Sanitário e localidades podem ser obtidas nestelink.

O secretário da Saúde, Luiz Duplat, informa que nos próximos dias, a Prefeitura de Camaçari entregará o Centro Intermediário de Enfrentamento ao Coronavírus, que funcionará no antigo Hospital da Mulher, no bairro Parque Verde I. O Centro contará com mais de 20 leitos de observação.

O titular da pasta reforça a necessidade de se manter o isolamento social, assim como higienizar as mãos com água e sabão, fazer uso do álcool em gel e a utilização da máscara facial sempre que precisar sair de casa.

O call center é outra ferramenta que está disponível para o cidadão esclarecer dúvidas sobre a Covid-19, para isso, basta ligar para o número 156, disponível de domingo a domingo, das 8h às 17h.

*Ascom

Comente Você Também!

comentários