Prêmio Jovem Escritor contempla 21 jovens de Dias d’Ávila

Na última sexta-feira (23), a Câmara Municipal de Vereadores de Dias d’Ávila sediou a Cerimônia de Premiação do Concurso de Redação do Projeto Jovem Escritor que teve como Tema “Eu e a Cidade: Identidade e Pertença”. O concurso teve por objetivo incentivar a escrita, algo que tem se perdido com os avanços das mídias sociais e da tecnologia, além de estimular os estudantes de Dias d’Ávila a reflexão sobre política, democracia e exercício da cidadania, a partir da relação de afetividade com a cidade.

O Projeto foi realizado em 14 escolas da rede pública municipal de ensino para alunos do 4º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ao todo foram produzidos 309 textos, que, após serem avaliados por uma comissão formada por professores e coordenadores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), foram aprovados 07 de cada ano, totalizando 49 textos. As redações foram enviadas para o Grupo de Pesquisa e Memória – REDE PUB da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), que fez a classificação dos textos de 1º ao 7º lugar.

A Prefeita, Jussara Márcia, parabenizou os vencedores e enfatizou a importância da premiação. “Parabéns a todos os participantes deste concurso, em especial aos vencedores. Estou muito contente em poder vivenciar um momento como esse. Ver o desempenho e o sucesso desses alunos serve para que todos possam ver que estamos seguindo no caminho certo”, afirmou a Prefeita.

Ao todo 21 alunos foram premiados. Os 7 alunos, um de cada ano, que venceram em 1º lugar ganharam um notebook cada um, os 7 que ficaram em 2º lugar e os 7 que ficaram em 3º receberam uma linda bicicleta. Outro grande presente que os alunos irão ganhar é a publicação de um livro com os 49 textos classificados, em novembro deste ano. Os professores que orientaram os alunos neste Projeto também receberam prêmios.

O vice prefeito, Geraldo Requião, se emocionou ao ver a alegria de todos que participaram da premiação. “Ver a alegria estampada no rosto dos pais, professores e alunos realmente é algo muito satisfatório para nós enquanto gestores. Os olhos dessas pessoas brilham, e isso nos estimula a melhorar cada vez vez a nossa educação”, explicou Geraldo.

Além da Prefeita e do vice prefeito, também participaram do evento a vice presidente da Câmara de Vereadores, Maria Imperatriz; os Vereadores, Renato Henrique, Júnior de Araci e Zeni Couto; o Secretário de Educação, Francisco Lessa; a subsecretária de Educação, Graça Santana; o Gerente de Programas e Projetos da SEDUC, João Grilo, representantes da SEDUC, UNEB e Editora Kawo-kabiyesile.

Relação dos alunos classificados CLIQUE AQUI

ASCOM / PMDD

Comente Você Também!

comentários