COELBA PREPARA ESQUEMA ESPECIAL DE FORNECIMENTO DE ENERGIA DURANTE JOGOS DA COPA AMÉRICA

Neste sábado (15), a Arena Fonte Nova recebe o primeiro jogo da série de cinco partidas da Copa América na capital baiana. Em preparação ao evento, a Coelba realizou uma série de ações para assegurar o pleno fornecimento de energia durante a realização do torneio. Cerca de 20 pontos estratégicos foram mapeados em toda Salvador, considerando os principais locais de concentração de torcedores, como a Barra e o Centro Histórico, além da Arena Fonte Nova, e os estádios de treino das equipes que participam da competição. Mais de 210colaboradores da concessionária estão mobilizados para atuação durante os jogos que ocorrem em Salvador.

As ações preventivas realizadas pela concessionária incluíram uma série de inspeções em mais de 34 alimentadores, 940 quilômetros de rede de distribuição de energia, 12 linhas de transmissão e nove subestações – incluindo a Subestação Fonte Nova, que supre diretamente o estádio sede do evento. A força tarefa também mapeou e verificou as redes que abastecem emissoras de TV e rádio, além dos principais centros hospitalares e hotéis da capital baiana.

Estrategicamente posicionados, os técnicos da Coelba vão acompanhar, diretamente do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Secretaria de Segurança Pública do Estado, as partidas da Copa América. No local, câmeras de vídeo ajudarão a identificar possíveis ocorrências de fornecimento de energia nos pontos de aglomeração de torcedores. Equipes técnicas também vão ficar posicionadas nas Subestações Fonte Nova e Federação, garantindo o acompanhamento em tempo real do abastecimento de energia para pontos estratégicos.

Durante as partidas, as equipes técnicas estão preparadas para atuar em caso de qualquer eventualidade. Os canais de atendimento da concessionária seguirão disponíveis para atendimento aos clientes em caso de qualquer ocorrência.

Segurança

A Coelba reforça, ainda, as orientações de segurança com a rede elétrica para quem estará acompanhando as partidas:

·         Durante comemorações, não lance serpentina metálica na rede elétrica;

·         Não coloque enfeites em postes e muito menos na fiação elétrica;

·         Não suba em postes nem fique próximo da rede elétrica – respeite sempre a distância mínima da rede elétrica de 2,5 metros;

·         Não jogue jatos d’água na fiação elétrica – água é bom condutor de energia e provoca curto-circuito;

·         Nunca faça ligação direta na rede elétrica. Fazer macaco é crime e coloca sua vida em risco;

·         Em caso de fio partido, mantenha distância e avise a Celpe pelo telefone gratuito 116;

·         Evite tirar fotos com ‘pau de selfie’ em sacadas ou estruturas que estejam em proximidade com a rede elétrica.

Comente Você Também!

comentários