Prefeito de Camaçari cobra solução de pendências à Coelba

Foto: Tiago Pacheco

Focado em eliminar entraves para dar prosseguimento a importantes obras na cidade que visam melhorar a vida da população, o prefeito Elinaldo Araújo se reuniu na manhã desta quarta-feira (24/7), no gabinete, com membros da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) e das secretarias de Infraestrutura (Seinfra), representada pela gestora da pasta, Joselene Cardim, e de Serviços Públicos (Sesp).

Entre os primeiros itens pontuados no encontro estavam situações relacionadas ao Viaduto do Trabalhador. ACoelba, representada pela gerente de Relacionamento, Adriana Teodorio, e o gestor de Atendimento de Salvador e Região Metropolitana, Alex Ventura, assumiu o compromisso de solucionar os problemas apresentados, dando como prazo para início das obras o mês de outubro e previsão de conclusão até novembro, devido ao grau de complexidade da ação.

Na ocasião, a Coelba levantou a necessidade de intermediação junto a Concessionária Bahia Norte (CBN) para executar o serviço, o que de pronto foi feito pelo prefeito Elinaldo que agendou uma reunião na sequência com o gerente de Engenharia da CBN, Wagner Magalhães, para tratar desta e de outra pauta. A empresa do grupo Neoenergia ratificou que fará todo o possível para ajustar o cronograma dos serviços conforme a necessidade da execução das obras da prefeitura. “Estamos aqui para colaborar no que for possível com o bom andamento da cidade”, colocou Adriana Teodorio.

No momento, foi destacada também a necessidade da Coelba realizar intervenções na rede existente no antigo cineteatro, espaço que integra o projeto de requalificação do Centro Histórico da cidade, obra já em andamento e que se encontra em estágio avançado. A iniciativa vai representar uma transformação profunda e de grande valorização do centro do município. Nesse ponto, a empresa se comprometeu em agilizar o processo devendo ser atendido no mês de setembro.

Asolicitação das ligações de energia das seis creches, todas em fase de construção, também fez parte dos pedidos à Coelba, que garantiu empenho na execução do serviço. O engenheiro de iluminação pública da Sesp, Elias Santos, acompanhou toda a reunião e avaliou o encontro como positivo. A secretária da Seinfra, Joselene Cardim, pontuou a reunião como essencial para o bom andamento das obras realizadas pelo município. “É preciso casar a nossa agenda de serviços com a da Coelba e acho que aqui isso ficou bem definido”, concluiu.

O prefeito Elinaldo Araújo deixou claro na reunião a importância de acelerar o andamento das obras para minimizar os transtornos causados à população. “Queremos que as pessoas possam usufruir, o quanto antes, dos benefícios que os novos equipamentos públicos e as requalificações vão proporcionar”, disse o gestor ao acrescentar, “Não posso permitir que nada atrapalhe o bom andamento das obras. Faremos todo o possível para que elas sigam o cronograma previsto. Espero que os compromissos assumidos pela Coelba sejam cumpridos e o município não necessite adotar outras medidas cabíveis para que se concretizem”, finalizou afirmando estar otimista quanto à colaboração da empresa.

Comente Você Também!

comentários