Gilmar Nascimento aparece como possível sucessor de Jussara em Dias d’Ávila

Após as eleições Estaduais, a movimentação política nos municípios baianos passou a ter o foco direcionado para as eleições municipais.
Apesar do pleito acontecer em 2020, possíveis candidatos já estão se articulando e buscando apoio para as agremiações.

Dentro do cenário político de Dias d’Ávila a grande dúvida gira em torno da sucessão da prefeita Jussara Márcia- PT que encerra seu segundo mandato à frente da gestão municipal.
A previsão seria que o vice-prefeito Geraldo Requião  fosse o sucessor natural de Jussara, porém nos últimos meses um nome tem se destacado dentro do governo e tudo indica que nasce uma segunda alternativa para sucessão. Gilmar Nascimento, atual secretário de Desenvolvimento Econômico e irmão de Jussara, tem participado de todos os eventos da Prefeitura e se destacado com discursos acalorados.

Informações de bastidores dão conta de que o crescimento do nome de Gilmar dentro do grupo é notório e tal postura poderia incluir seu nome nas especulações para disputar o nível máximo do executivo municipal.

Apesar da pouca experiência política, Nascimento tem assumido grandes desafios, como por exemplo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos e realizou a sucessão de Jerônimo Couto na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Atualmente Gilmar indicou o seu assessor para assumir provisoriamente a Secretária de Meio Ambiente, também no lugar de Jerônimo Couto.
Ao que tudo indica, Gilmar Nascimento vem ocupando um grande espaço dentro do primeiro escalão municipal.
Com essa nova possibilidade, o grupo político passa a reformular estratégias para a disputa de 2020.

Comente Você Também!

comentários