Diretor de Saúde de Pojuca participa de seminário com gestores de saúde de todo o estado.

O Diretor de Saúde do Município Pojuca, Dr. Mendes Santos participou na terça (07) e quarta-feira (08), no Fiesta Bahia Hotel, em Salvador, do Seminário de Integração da Gestão na Saúde realizado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com o Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems-BA).

O Seminário teve por objetivo, além de acolher, orientar e alertar os gestores municipais sobre os aspectos técnicos e administrativos do Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o Estado. O evento contou com as presenças do Secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, do presidente do Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (Conasems), Mauro Junqueira, da presidente do Cosems-BA, Stela Souza e representantes dos órgãos de controle Estadual e Federal.

Entre os temas abordados no Seminário estão o ‘Ser gestor e a gestão em saúde’; ‘Avanços do SUS na Bahia’; ‘Papel e atuação das esferas de gestão na Bahia’; ‘Vigilância em saúde, atenção básica e educação permanente’, além de ‘Organização da rede de atenção à saúde’ e ‘Instrumentos de gestão do SUS’.

Para a saúde do município é uma grande oportunidade de buscar cada vez mais elementos que possam otimizar e dinamizar a saúde dos pojucanos. Essa que será uma preocupação permanente da gestão do Prefeito Duda Leite.

O evento que teve duração de dois dias foi destinado aos secretários de saúde e prefeitos dos 417 municípios baianos, com expectativa de público acima de mil pessoas, sobretudo com a presença dos novos gestores que acabaram de assumir seus cargos, como é caso da gestão municipal atual.

*Ascom

Comente Você Também!

comentários