Transporte escolar de Mata de S. João recebe 33 novos ônibus

A Prefeitura de Mata de São João, através da Secretaria de Educação, adquiriu 33 novos veículos, o que representam quase 100% de renovação na sua frota do transporte escolar. No total são 34 roteiros e cada ônibus tem capacidade para transportar 59 alunos sentados.
Dos novos carros, 30 foram adquiridos com recursos próprios do Município e os outros três foram pagos pelo Governo Federal, através de emenda parlamentar do ex-deputado João Gualberto. A maioria dos veículos da frota antiga tinha cerca de três anos de uso.


A frota foi renovada para proporcionar mais conforto e segurança aos alunos. A maior parte dos veículos da antiga frota irão à leilão e apenas três ou quatro ônibus ficarão de reserva.
O prefeito Marcelo Oliveira destacou a prioridade que vem dando a educação no município: “Todos sabem que a nossa política prioritária é a educação. Nós entendemos que investir nas nossas crianças é garantir o futuro da cidade”. Os ônibus escolares são equipamentos que melhoram a qualidade da educação, pois, além de fazerem o transporte de alunos, muitas vezes de lugares distantes, ajudam a enfrentar o problema da evasão escolar”, diz.


O prefeito explica que em muitas localidades do Brasil crianças abandonam os estudos porque não podem se deslocar. “Mas aqui em Mata de São João garantimos acesso à escola em transportes dignos a todos os alunos, das nossas escolas municipais e da rede estadual”.

Comente Você Também!

comentários