Mata de São João: Seduc inicia inscrição para seleção de monitores

A Prefeitura de Mata de São João, através da Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta quarta-feira (23) as inscrições para a seleção e constituição do banco de monitores voluntários para o tempo integral e regular conforme Lei Federal 9.608/98 e Decreto Municipal 026/2019. As vagas são destinadas para estudantes de graduação e cursos técnicos dos institutos federais e das universidades públicas e/ou particulares, e/ou graduados e pessoas com conhecimento comprovado.
O papel do monitor voluntário é de extrema importância para o desenvolvimento educacional. O facilitador é responsável pela parte diversificada de atividades de livre escolha da escola, abrangendo também as áreas de artes, cultura, esporte e lazer. Para esta vaga podem ser profissionais da educação; Estudantes de graduação e outros profissionais que desejam atuar no campo educacional; Artistas ou profissionais das áreas afins da comunidade.
O mediador de aprendizagem (das escolas urbanas e de campo) devem promover a aprendizagem dos alunos nos componentes de Matemática e de Língua Portuguesa, utilizando, preferencialmente, tecnologias e metodologias complementares às já empregadas pelos professores em suas turmas, e que ativamente colabora para que o aprendiz chegue aos seus objetivos.
As inscrições para seleção de monitores educacionais e seguem até sexta-feira, dia 25. Na Sede, as inscrições estão sendo realizadas na Universidade Aberta do Brasil – UAB e no Litoral, no CRAS, na Subprefeitura de Praia do Forte, das 8h às 16h.
Documentos necessários:
Identidade;

  1. CPF;
  2. Título;
  3. Comprovante de residência;
  4. Comprovante de escolaridade ou histórico;
  5. Declaração de experiência.
    Confira AQUI o edital!

Comente Você Também!

comentários