Após a prefeitura de Lauro de Freitas autorizar o funcionamento dos centros comerciais na cidade, o Parque Shopping Bahia reabriu suas portas na manhã desta quinta-feira (30). A maioria das lojas localizadas no shopping funciona normalmente, apesar da não obrigação de reabertura na primeira semana, já que alguns lojistas terão que reorganizar suas equipes e estoques.

Para garantir a segurança da operação, o funcionamento do centro comercial foi limitado para segunda a sábado, das 12h às 20h, permitindo apenas uma pessoa a cada 9m², sendo que os lojistas deverão cumprir a ocupação de uma pessoa a cada 5m². Atividades recreativas como cinema, salões de beleza e academia ainda continuam suspensas. A direção do shopping vê com ânimo o retorno das atividades, e reafirma o desejo de sucesso de todas as medidas cautelares tomadas contra o coronavírus.

“Na verdade é uma abertura. Só tivemos dois dias abertos, então quase não deu o gosto de inauguração. Os protocolos são bem rígidos e conscientes. Temos uma necessidade muito grande que o cliente entenda que eles têm que ser assim, pois a vida é uma coisa muito importante. Fizemos a nossa parte, estamos prontos para tudo, então temos certeza que a população vai fazer uso desse equipamento de forma muito agradável, que é um belo projeto para a população de Lauro de Freitas e da região metropolitana. Nossa expectativa é de um retorno consciente, hoje é o primeiro passo, então pouco a pouco esperamos as coisas vão retornando ao normal. A única coisa que desejamos realmente é que as pessoas façam sua parte, fazendo suas compras de forma consciente”, afirma Ewerton Visco, diretor regional da Aliansce Sonae, empresa que administra o Shopping.

Os lojistas do Parque Shopping também veem com bons olhos a reabertura do estabelecimento, e reiteram a preocupação com as medidas de segurança tomadas tanto pelo centro comercial quanto pelas lojas. Além disso, a possibilidade de colocar as contas em dia com a reabertura também injeta ânimos entre os integrantes do comércio local. 

“Hoje o movimento tá um pouquinho fraco, mas com certeza vamos voltar com tudo em breve, tomando todos os cuidados e seguindo todos os protocolos definidos”, diz Edcarlos Barbosa, gerente de uma loja de vestuário. “Tivemos que investir mais dinheiro nesse tempo parado, para nos adequarmos às novas medidas de cuidado para poder reabrir. A expectativa é a melhor possível, para que possamos pelo menos pagar as contas, algo que não estava sendo possível fazer. Mesmo com as vendas apenas por delivery e take away e o número menor de pessoas, acho que vai dar tudo certo”, pondera Rafael Souza, responsável por uma loja de açaí no local. 

Os clientes que foram ao shopping nesta quinta-feira afirmaram estar satisfeitos com o retorno das atividades comerciais e que estavam tranquilos em relação ao Covid-19, especialmente por conta dos processos de distanciamento, higienização, sinalização e aferição de temperatura do centro comercial.

“Eu achei bem legal, gostei da estrutura do Shopping, vi vários funcionários higienizando os espaços ao longo do lugar, então tá bem tranquilo, espero que continue assim”, disse Zoria Miranda, que foi ao estabelecimento comprar um presente de aniversário para a mãe. “A gente veio avaliar as coisas, conferir se os preços estão melhores. Queremos comprar umas roupas, dar uma olhada. Esperamos que o movimento não esteja muito grande, mas estamos tranquilas por conta do protocolo do Shopping, tá tudo bem certinho”, contaram as clientes Ingrid e Drina Teixeira.

*BNews

Comente Você Também!

comentários