Esportes

Procurador pede paralisação do Baianão após decisão do TJD sobre o Vitória

on

O procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA), Ruy João Ribeiro, ingressou nesta quarta-feira (28) com um pedido de liminar para suspender o Campeonato Baiano 2018 até que seja julgado o recurso do julgamento do caso envolvendo o Ba-Vi do dia 18 de fevereiro. Em sessão realizada na terça-feira (27), o Vitória foi punido com multa de R$ 100 mil por ter forçado o fim da partida contra o Bahia. No entanto, os auditores livraram o rubro-negro da exclusão e do rebaixamento do estadual.

No pedido feito pelo procurador, ele ressalta que a decisão do TJD causou “enorme surpresa negativa”, “lacunosa” e contraditória”.

“A imagem da competição já está desgastada, lamentavelmente, mas esperava-se que, de pronto, 1ª Comissão Disciplinar desse, aos olhos de todos, o exemplo de que não seria tolerado no Campeonato Baiano de Futebol Profissional, em pleno ano de 2018, manobras imorais e antidesportivas, por quem quer que seja, inclusive, Clubes da envergadura do então denunciado que, como qualquer filiado, deve assumir a responsabilidade por sua conduta antidesportiva e nefasta que não pode, de jeito nenhum ficar adstrita a uma questão puramente econômica”, afirmou Ruy João na petição encaminhada ao presidente do TJDF-BA, Hélio Menezes.

Clique aqui e confira o pedido.


*Metro1

Comente Você Também!

comentários

ThemeTF Osage - Multi-Use WordPress Magazine Theme