DIAS D'ÁVILA

Prefeitura realizará mutirão de cirurgias eletivas

on

A Prefeitura de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Saúde e em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde da Bahia (SESAB) irá realizar um mutirão de cirurgias eletivas no Hospital Municipal Dilton Bispo de Santana.

As cirurgias serão realizadas no centro cirúrgico que está sendo modernizado e visa acabar com as filas para os procedimentos que não são caracterizados como urgência/emergência, zerando o número de pacientes que estão na lista de espera.

Os interessados em participar do mutirão devem ter idade entre 14 e 65 anos e procurar a Secretaria de Saúde do Município o quanto antes, portando o cartão do SUS. Cento e doze pessoas participarão da primeira etapa da triagem que será realizada na próxima quinta-feira (15). Os pacientes serão encaminhados para realização dos exames laboratoriais, pré-operatórios, que serão feitos no Centro de Especialidades Médicas do Hospital Municipal e, em seguida, serão encaminhados para a consulta com o cirurgião de onde sairá com a cirurgia marcada.

Para o vice-Prefeito Geraldo Requião essa ação será um grande sucesso. “Quando vemos um munícipe com alguma dificuldade temos que tentar resolver e a saúde é algo que temos que dá prioridade sempre!” pontuou o vice.

O mutirão deve iniciar em abril, realizando cerca de vinte cirurgias por dia. A Prefeitura vai disponibilizar uma excelente estrutura e equipe médica, além do acompanhamento pós-operatório. Serão oferecidas cirurgias vaginais (histerectomia), vesícula (laparoscopia), hérnias e miomas.


*Ascom

Comente Você Também!

comentários

Recommended for you

ThemeTF Osage - Multi-Use WordPress Magazine Theme