Prefeitura investe, implementa e amplia ambulatórios no SUS – Bahia Comenta | Do seu jeito!

DIAS D'ÁVILA

Prefeitura investe, implementa e amplia ambulatórios no SUS

on

A fim de garantir a plenitude da atenção para resolução dos problemas de saúde dos munícipes, a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) investiu, implementou, qualificou e ampliou e oferta dos serviços de especialidades médicas ambulatoriais.

Segundo o Secretário de Saúde, Caio Clécio, a Prefeita, Jussara Márcia, deu todo apoio para a ampliação dos ambulatórios. “Ela nãomediu esforços, falou que o que a gente precisasse para ampliar o acesso da nossa população às ações dos serviços de saúde, podia contar com ela”, pontuou Caio.

Sendo assim, foram instituídos os ambulatórios de Nutrição, Psicologia e Neurologia. Este último conta com exames de eletroencefalograma, não sendo mais necessário os pacientes procurarem os municípios vizinhos. O ambulatório de Ortopedia, beneficiado com a ampliação, passa a atender duas vezes por semana e, assim, duplicou o número de atendimentos. E não para por aí, o ambulatório de oftalmologia também foi aumentado. Os exames de apoio diagnóstico para os pacientes de glaucoma, como paquimetria, mapeamento da retina, curva tensional diária e gonioscopia, bem como a cirurgia de pterígio (carne no olho), passaram a ser realizados no município.

As gestantes também se beneficiaram com as diversas melhorias que aconteceram na área da saúde em Dias d’Ávila, pois, com a ampliação do Ambulatório de Ultrassonografia, exclusivo para elas, as mamães que estão no primeiro e último trimestre, não competirão mais as vagas no sistema com os demais grupos populacionais, pois terão prioridade no atendimento.


*Ascom

Comente Você Também!

comentários

Recommended for you

ThemeTF Osage - Multi-Use WordPress Magazine Theme