Prefeitura entrega Carteiras do Idoso em Dias d’Ávila

Na manhã desta segunda-feira (17), a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Desenvolvimento e Proteção Social (SEDES) por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), entregou cerca de oitenta carteirinhas do idoso para os jovens da terceira idade do Município.

Durante a cerimônia de entrega os idosos receberam orientações de como utilizar o documento, assistiram a uma palestra sobre o “Programa Envelhecimento Ativo”, e ainda participaram de uma dinâmica. Aproveitando a oportunidade a Secretária da Pasta, Aleide Freire, fez uma breve apresentação dos serviços oferecidos pela Secretaria. O evento foi encerrado com um delicioso coffee break.
 
A Srª Isaura Saldanha está muito contente com as diversas ações realizadas pela Sedes. “Recebi a minha carteirinha do idoso agora, e já vou plastificar pra ficar mais bonitinha. O atendimento é ótimo e pra mim é só bênçãos”, pontuou.

A Carteira do Idoso deve ser gerada apenas para pessoas acima de 60 anos, que não tenham como comprovar renda individual de até dois salários mínimos. É o instrumento de comprovação para que o idoso tenha acesso gratuito ou desconto de, no mínimo, 50% do valor das passagens interestaduais, de acordo com o estatuto do idoso (LEI nº 10.741/03).

Para a emissão das Carteirinhas do Idoso as pessoas devem procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município, situado na Av. Lauro de Freitas, em frente a linha do trem.

ASCOM / PMDD

Comente Você Também!

comentários