A Escola Municipal Altair da Costa Lima, com apenas dois anos sob a tutela do Vetor Disciplinar Militar, já vem apresentando resultados excepcionais na qualidade de ensino, alcançando a Nota 4.3 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, um indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas, um valor muito superior aos 3.8 registrados como a média do município.

Em 2018, a cidade de Dias d’Ávila adotou o Vetor Disciplinar Militar, uma proposta da PMBA para difundir os valores e a qualidade de ensino presentes nos Colégios da Polícia Militar, aos municípios, com intuito de melhorar a educação oferecida por suas unidades educacionais. Desde então, a procura por matrícula nessa escola cresceu fortemente, simultânea à qualidade do ensino oferecido e dos resultados obtidos.

O Maj PM Hildegard, comandante da 36ª CIPM, unidade multiplicadora responsável por coordenar a implementação do militarismo na escola, fez uso da palavra: “Momentos como este geram grande alegria para nós, pois, como bem disse Nelson Mandela ‘a educação é a arma mais poderosa que podemos usar para mudar o mundo’.

Nestes últimos dois anos, nós viemos comemorando os resultados obtidos, e esta nota indica que estamos no caminho certo. Eu parabenizo, na figura do Diretor Pedagógico Geovane e do Diretor Disciplinar ST PM RR Glaydson, toda a equipe gestora, corpo docente/técnico, e todos os militares empenhados em transformar essa missão em realidade”.

escolamilitarizada11

*36ª CIPM-RMS

Comente Você Também!

comentários