Dias d’Ávila realiza Campeonato Baiano de Basquete em Cadeira de Rodas

No último final de semana (15 e 16) a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Esporte Cultura e Lazer (Semec), Secretaria de Saúde (Sesau) e Associação de Atletas Baianos com Necessidades Especiais (AABANE) realizou o Campeonato Baiano de Basquetebol de Cadeira de Rodas.

O evento, realizado pela primeira vez no município, aconteceu no Ginásio de Esportes José da Cruz Azevedo, na Urbis, e, além de atletas da casa, contou também com a participação de atletas de Itabuna, Ilhéus, Feira de Santana e Salvador, totalizando 50 competidores.

A Aabane masculino, de Salvador, conquistou o primeiro lugar, seguido do Aabane feminino, também de Salvador, com o segundo lugar. O terceiro lugar ficou com o time FBA – Feira de Santana Basquete Adaptado. Os três primeiro colocados foram premiados com troféus e medalhas.

O time de Dias d’Ávila não obteve vitória no campeonato, mas, pela coragem e determinação, a Prefeitura disponibilizou bolsas de estudos para o curso de Educação Física, na Faculdade Dias d’Ávila (Fac D’Ávila), para todos os jogadores, pois, mesmo não tendo ainda as cadeiras de rodas adaptadas, jogaram muito bem e se superaram. Segundo o Secretário de Esportes, Marinho, as compras das cadeiras já estão sendo providenciadas.

ASCOM / PMDD

Comente Você Também!

comentários