Dias d’Ávila é contemplada com projeto PlanificaSUS

Nos dias 15 e 16 de julho, a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Saúde (SESAU) participou do lançamento e workshop de abertura da PlanificaSUS Bahia, na Câmara de Vereadores de Simões Filho, que tem como objetivo geral implantar a metodologia de Planificação da Atenção à Saúde (PAS), proposta pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), em Regiões de Saúde das 27 Unidades Federativas (UF), fortalecendo o papel da Atenção Primária à Saúde (APS) e a organização da Rede de Atenção à Saúde (RAS) no SUS.

Em busca de qualificar a Linha de Cuidado da Rede de Doenças Crônicas, através da integração da APS com a Atenção especializada, o workshop trouxe a importância do trabalho em rede a fim de melhorar a resolutividade da APS, implementação dos fluxos de acesso à atenção especializada e o fortalecimento da responsabilização pela saúde dos usuários.

Na Bahia, 6 municípios foram escolhidos para iniciar a estratégia, e Dias d’Ávila foi contemplada. O município integra esse projeto entendendo a necessidade da construção de Redes de Atenção à Saúde que garantam a integralidade e efetivo cuidado da nossa população.

ASCOM / PMDD

Comente Você Também!

comentários