Salva-vidas de Camaçari atuam com atenção dobrada

Os salva-vidas de Camaçari estão com atenção dobrada para atuar nas praias de Arembepe e Jauá, devido à ressaca do mar registrada na Costa do município, desde o último final de semana. A Defesa Civil segue trabalhando para minimizar os danos para a população e pede a colaboração de todos.

O coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, evidenciou a solidariedade da equipe de salva-vidas do município. “Eles estão trabalhando em ritmo de solidariedade também, porque eles são pessoas que moram na redondeza e estão sensíveis à situação. Parabenizo a atitude nobre destes profissionais, que estão trabalhando mesmo de folga”.

As equipes atuam nas praias das 8h às 17h, orientando para que as pessoas não entrem na água. Em caso de um possível afogamento, primeiro deve-se jogar algo flutuante para essa pessoa e depois chamar o salva-vidas, ou ligar para os números 199, (71) 3622-7555 ou (71) 98796-9858. Nunca entrar para tentar salvar essa vítima, o que deve ser feito é a observação, para que direção está indo, a fim de orientar o profissional.

Ainda de acordo com o coordenador da Defesa Civil, o mau tempo deve seguir até domingo (28/7), mesmo dia que já tem uma maré mais alta prevista por conta das fases da lua, que com esse fenômeno pode ser dobrada. Por causa disso, ele não recomenda o banho de mar, já que as ondas estão mais fortes que o normal, destruindo barracas e alvenarias, além de a água estar mais suja devido à velocidade das ondas e ventos.

Nas demais praias da Costa de Camaçari, o banho também não é recomendado, mas os casos mais críticos são os de Arembepe e Jauá, que já têm pontos de isolamento da área de risco prezando pela segurança e integridade dos moradores.

Foto: Ascom/PMC

Comente Você Também!

comentários