Reunião trata sobre realização do Camaforró 2019

Para informar o andamento da execução do Camaforró 2019, uma reunião foi realizada na última sexta-feira (7/6), pela Secretaria de Governo (Segov), no Centro Administrativo. O encontro reuniu diversas secretarias e órgãos envolvidos na realização do evento, para que estes falassem sobre as demandas.

O Camaforró 2019 acontecerá entre os dias 21 e 23 de junho, no Espaço Camaçari 2000, e a grade de atrações conta com nomes como Simone e Simaria, Marcos e Belutti e Calcinha Preta, e a estrutura já está com a montagem adiantada. Na oportunidade, também foi destacada a participação das bandas locais, que ocupam 80% da programação.

Para o secretário de Governo, José Gama, “a festa está pronta. Agora é torcer para que tudo ocorra dentro na nossa expectativa. Quero colocar a Segov, através da Coordenação de Eventos, à disposição para que a gente possa cumprir o acordado e entregar à população aquilo que ela espera, que é uma festa grande, com paz e sucesso”.

O coordenador de eventos, Luiz Mário, falou sobre os destaques da festa esse ano. “A ampliação do evento como um todo, já que será o mês todo de festa, a segurança, que estamos tentando buscar o reconhecimento facial e teremos a ampliação do efetivo de seguranças particulares, além do Arraiá na Praça Abrantes que deve começar a partir do dia 15 de junho, das 18h às 22h”. Ele ainda destacou a rádio Acec que está funcionando no centro da cidade, de 1º a 30 de junho, falando das ações do governo, do comércio e animando o público para os festejos.

A delegada titular da 18ª Delegacia Territorial, Thais Siqueira, avaliou positivamente o aumento do número de seguranças particulares e garantiu que o efetivo da Polícia Civil será maior esse ano.

Estavam presentes na reunião os secretários de Turismo, Gilvan Souza, de Relações Institucionais, José Matos, os subsecretários de Saúde, Luiz Duplat e de Cultura, Luciel Neto, além do diretor-superintendente da Superintendência de Trânsito e Transporte Público, Alfredo Castro, do coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, e do comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, major Gilvan Vieira de Melo.

Ainda participaram da reunião, representantes das secretarias de Serviços Públicos, de Desenvolvimento Social e Cidadania, da Prefeitura Avançada da Costa, da Assessoria de Comunicação, da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar e do Juizado de Menores.

O substituto de Devinho Novaes na programação deverá ser anunciado em breve. Ainda foram definidas as datas para reunião com os barraqueiros, com orientações, como de segurança, e da vistoria do Espaço Camaçari 2000.

PROGRAMAÇÃO DOS EVENTOS JUNINOS

14 a 16 de junho

Santo Antônio

– Barra do Jacuípe

14 e 15 de junho

Santo Antônio

 – Inocoop

14 e 15 de junho

Santo Antônio

– Phoc I

21 a 23 de junho

Camaforró

– Espaço Camaçari 2000

23 e 24 de junho

São João

– Mutirão de Abrantes

– Vila de Abrantes

– Jauá

– Areias

– Arembepe

– Canto dos Pássaros

– Monte Gordo

28 e 29 de junho

São Pedro

– Gleba C

29 e 30 de junho

São Pedro

– Barra do Pojuca

5 e 6 de julho

São Pedro

– Parafuso

Foto: Tiago Pacheco

Comente Você Também!

comentários