Projeto valoriza os grupos de Capoeira de Camaçari

A Secretaria de Cultura de Camaçari, dando seguimento ao Programa Cultura Todo Dia, institui o projeto Valorizando as Raízes – Kit Capoeira, com a finalidade de disponibilizar fardamentos e instrumentos para a prática desta arte aos grupos pertencentes ao município. A iniciativa é uma forma de propagação e fomento da cultura afro-brasileira, difundindo a existência dos grupos de Capoeira de Camaçari, e assim promovendo a valorização deste Patrimônio Cultural Imaterial.

Os grupos que queiram receber o KIT DE CAPOEIRA, deverão se inscrever na CEASC – Comissão Especial de Avaliação, que está situada na Cidade do Saber. Serão selecionados 30 grupos de capoeira que receberão um kit composto de camisas, calças, atabaques, berimbaus, agogôs e pandeiros. Em contrapartida, os grupos contemplados deverão ministrar oficinas gratuitas sobre a Capoeira em locais onde os moradores estejam em situação de vulnerabilidade social.

O período de inscrições, e avaliações, será de 29 de julho a 02 de agosto de 2019. No ato da inscrição, o representante de cada grupo será entrevistado por uma Comissão Especial, devendo discorrer sobre a sua atuação no município e propostas para as oficinas.

Comente Você Também!

comentários