A Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) segue com os investimentos em ações que visam melhorar a vida da população. É o caso das obras de drenagem com assentamento de manilhas de concreto que acontecem em diversos bairros da sede do município. As intervenções realizadas na cidade são medidas preventivas que têm como objetivo garantir o escoamento das águas pluviais, principalmente no período de chuva.

De acordo com a Seinfra, os serviços ocorrem na Rua Maceió, no bairro do Parque das Mangabas que recebe manilha 600 mm de diâmetro em um trecho com aproximadamente 200 metros de comprimento. Na Rua Bahia, situada no bairro Novo Horizonte, é implantada uma nova rede de drenagem com 1.500 mm de diâmetro e cerca de 180 metros de extensão.

Já a Rua dos Peixinhos, na comunidade do Burissatuba, foram colocadas manilhas com 1.200 mm de diâmetro em um intervalo com cerca de 200 metros de comprimento. Juntas, as três intervenções apresentam um percentual de 60% dos serviços previstos já executados.

A Rua Eixo 1, localizada no bairro da Santa Maria também recebe melhorias na rede de drenagem com a instalação de manilha com 600 mm de diâmetro, em um trecho de 40 metros de extensão. No local, será instalado ainda tubos corrugados em Polietileno de Alta Densidade (PEAD) com 600 mm diâmetros, ao longo de aproximadamente 60 metros de extensão.

Ainda segundo a secretaria, os tubos corrugados instalados na Rua Eixo 1 possui uma tecnologia mais avançada, conhecida como ADS (Advanced Drainage Systems Inc), no qual o material possui uma maior durabilidade, produtividade e segurança. A obra realizada nesta localidade encontra-se em um estágio mais avançado, com 98% das melhorias concluídas.

Outras intervenções

Paralelo ao pacote de obras que a administração municipal executa na sede de Camaçari, mais 49 vias, entre ruas, travessas e avenidas, foram contempladas com os melhoramentos no sistema de drenagem da cidade. Conforme o relatório técnico da secretaria, nesses locais foram realizadas a instalação de manilhas, aduelas, drenos, caixas com grelhas e tubos de PEAD. Todos os serviços estão concluídos e na sequência receberão intervenções urbanísticas.

As melhorias ocorreram em diversas ruas dos bairros da Nova Vitória; Ponto Certo; Phoc’s II e III; Triângulo e Alto do Triângulo; Jardim Brasília; Glebas A, B e C; Verdes Horizontes; Bomba; Ficam; Centro; na comunidade popularmente conhecida como Burizeiro, localizada no Loteamento Montenegro; Piaçaveira; Lama Preta; Parafuso; Mangueiral e Camaçari de Dentro.

*Ação Noticias

Comente Você Também!

comentários