Maior sumidade em captação de eventos do país participa de seminário na Praia do Forte

Foto: Yordan Bosco/Centro de Convenções da Praia do Forte/ASCOM-PMSJ

Presidente da Visite São Paulo,Toni Sando fará palestra no Seminário Praia do Forte Turismo de Eventos, neste sábado (24).

O presidente do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), o Visite São Paulo, Toni Sando, ministrará a palestra magna do Seminário Praia do Forte Turismo de Eventos, que acontece neste sábado (24), das 8h às 12h30, no Centro de Convenções da Praia do Forte, em Mata de São João.

Com o objetivo de apresentar ao mercado o novo Centro de Convenções e a Vila Praia do Forte como novo roteiro de eventos do estado, o seminário é organizado pala Prefeitura de Mata de São João e pelo Sebrae. Além da palestra de Sando, haverá mesas redondas com representantes de órgãos da gestão pública e com gerente de eventos dos quatro resorts do Litoral do municio.

As inscrições são gratuitas, pelo site: www.sympla.com.br/seminario-praia-do-forte-turismo-de-eventos_578586

.

Estratégias – Um dos principais experts em eventos da América Latina, Sando é administrador de empresas, pós-graduado em marketing e MBA em gestão empresarial. Foi ele quem colocou São Paulo como o principal centro de eventos da América Latina e um dos mais importantes do mundo.

Ele tem trabalhado de forma planejada, estratégica e muito bem articulado com diversos segmentos, desde quando assumiu a gestão do SPCVB, na década passada. “Nosso trabalho é estimular o setor e mobilizar os players com o destino São Paulo e ações integradas com entidades, poder público e empresas privadas”, explica Toni Sando.

Uma das estratégias do executivo foi dividir a cidade por zonas auto-suficientes, cada uma com as suas experiências e peculiaridades, o que minimiza grandes deslocamentos dos visitantes.

Para Toni Sando, incrementar a economia local, por meio da captação e apoio a eventos nacionais e internacionais é a receita para aumentar o fluxo de visitantes de um destino. Este também é o pensamento da gestão municipal de Mata de São João, para quebrar a barreira da sazonalidade nos destinos do seu litoral.

“Com o Centro de Convenções entramos em uma nova fase da nossa atividade turística. Assim como os quatro resorts do município, a Praia do Forte agora terá uma agenda de eventos”, explica o Secretário de Cultura e Turismo de Mata de São João Ricardo Matense.

“Hoje somos fortes no turismo de sol e mar. Temos muitas atrações e recebemos muitos turistas durante o verão e férias escolares. O objetivo deste novo projeto é aumentar a ocupação dos hotéis e pousada e movimentar bares, restaurantes, o comércio e serviços em geral, durante o ano todo”, detalha o secretário.

De acordo com o prefeito do município, Marcelo Oliveira, o seminário faz parte de um projeto macro de reposicionamento de marketing turístico do Litoral de Mata de São João.

“O Seminário Praia do Forte Turismo de Eventos é a oportunidade dos produtores, operadores, pesquisadores e representantes de conselhos, associações, entre outras entidades colegiadas, conhecerem mais essa novo cenário do nosso destino”, comenta o prefeito.

Centro de Convenções – O Centro de Convenções da Praia do Forte foi inaugurado no mês de julho e fica estrategicamente localizado na entrada da famosa vila. O salão principal, o Garcia D’Ávila, tem uma área de 20 x 14,9 metros, com capacidade para 560 pessoas sentadas. Tem um palco de 13 x 4,70 metros e pé direito de 3,70 metros.

Trata-se de uma estrutura completa, climatizada e extremamente confortável, para palestras, seminários, shows e espetáculos. Possui duas entradas principais e duas saídas de emergência laterais. No backstage, dois camarins com banheiros e uma sala de apoio.

Salas anexas – O Centro de Convenções da Praia do Forte conta ainda com duas salas anexas, também climatizadas. A Sala Tartaruga de Pente e a Sala Baleia Jubarte são referências a dois animais marinhos característicos da nossa costa e, naturalmente, aos projetos Tamar e Baleia Jubarte.

Serviço:

O que? Seminário Praia do Forte Turismo de Eventos

Quando? 24 de Agosto, das 8h às 12h30

Onde? Centro de Convenções da Praia do Forte

Quem? Produtores de eventos, operadores de turismo, trade

Inscrições: gratuitas (www.sympla.com.br/seminario-praia-do-forte-turismo-de-eventos_578586)

Comente Você Também!

comentários