ISSM ultrapassa meta de investimentos no primeiro semestre de 2019

O Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM) de Camaçari ultrapassou em 31,2% a meta de investimentos prevista para o primeiro semestre de 2019. Isso significa que os rendimentos dos investimentos alcançaram 6,89% no primeiro semestre diante da meta de 5,25%.

Os rendimentos do período chegaram a R$ 21.579.625,92 e já são 87,9% maiores do que o rendimento acumulado em todo o ano de 2018 (R$ 11.482.661,60).

“Este desempenho é atribuído à atuação responsável e certeira dos gestores e do comitê de investimentos, além da atuação dos consultores nas estratégias mensais de investimentos”, avalia a presidente do Comitê de Investimentos do ISSM, Acácia Reis.

Os rendimentos dos meses de maio e junho foram responsáveis por mais de 55% do acumulado deste ano, contribuindo significativamente para o resultado semestral, já que alcançaram mais do que o dobro das respectivas metas atuariais mensais.

“Ter recursos bem geridos e que trazem retornos acima da meta atuarial é primordial para a perpetuação de um Regime Próprio de Previdência Social”, concluiu Acácia.

Foto: Ascom/PMC

Comente Você Também!

comentários