O Instituto de Seguridade do Servidor Municipal de Camaçari (ISSM) foi classificado em 4º lugar no Prêmio Aneprem de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, na Modalidade Inovação, Categoria Gestão. O ISSM foi o único Regime Próprio do Nordeste a se classificar na categoria.

Reconhecido no segmento previdenciário como o “Oscar da Previdência”, este prêmio tem por objetivo estimular, reconhecer e premiar as unidades gestoras de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), bem como os representantes dos entes federativos que mais desenvolveram boas práticas de gestão baseadas nos princípios da transparência, equidade, ética, responsabilidade corporativa e social; e na inovação, por meio de iniciativas transformadoras que tenham gerado ou tenham potencial para gerar benefícios para o RPPS, para o segurado e para a sociedade.

O ISSM apresentou o Projeto Processo de Governança, acessível por meio deste link, que é um conjunto de atividades para garantir uma comunicação assertiva, transparente e descomplicada dos dados e informações para os conselheiros, segurados, servidores do ISSM e sociedade.

“Nós buscamos uma gestão cada vez mais transparente, com prestação de contas e publicidade dos atos praticados, e também participativa, na qual os segurados tenham as informações necessárias para atuarem na gestão do ISSM”, ressalta o superintendente Pedro Guimarães.

Sobre o Prêmio – É uma ação da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (ANEPREM) e tem o apoio da Secretaria de Previdência. Neste ano, 13 institutos de previdência concorreram ao Prêmio na Modalidade Inovação e 25 concorreram na Modalidade Governança.

Comente Você Também!

comentários