Camaçari

DIA DO SAMBA: Evento na Costa de Camaçari celebra ritmo com oficinas

on

Com a proposta de comemorar o Dia Nacional do Samba, celebrado no dia 2 de dezembro, acontece na Costa de Camaçari o evento Vivência de Trançado e Samba, realizado pelo Grupo Cultural Espermacete, com o apoio da Prefeitura de Camaçari, e traz a experiência da cultura Afro Brasileira através das peças feitas de palha e do ritmo reconhecido internacionalmente.

O encontro acontece neste sábado (2/12) a partir das 8h, na Praça de Barra de Pojuca. O dia será de aprendizado cultural e contará com as presenças das mestras da cultura popular Nildes Bomfim, Dona Maria Bomfim e outras mestras do grupo cultural Espermacete. A programação ainda conta com diversas manifestações culturais como capoeira, maculêle, poesia e samba de roda.

Para participar do evento basta realizar a inscrição através dos telefones (71) 996333327 e (71) 999351339. As vagas são limitadas e custam a partir de R$50. Além de vivenciar a cultura afro brasileira através da feitura de esteiras, chapéus, balaios, entre outros, os presentes poderão desfrutar das apresentações culturais que ocorrerão no evento.

A realização é do Grupo Espermacete e tem apoio da Prefeitura Municipal, através das  Secretarias de Cultura (Secult), Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), além da Coordenação de Eventos, entre outros parceiros.

 

PROGRAMAÇÃO:

DIA 02/12- SÁBADO

08h – Acolhimento no mercado e translado para lagoa da paz.

8:20 – Apresentação e café da manhã com produtos da agricultura orgânica no espaço em frente a lagoa

9h – apresentação da puxada de rede e em seguida colheita das palhas da piaçava.

10:30h – Retorno ao mercado

11h – Tratamento das palhas para iniciar o trançado ( pedimos aos participantes, trazer uma toalha ou similar para colocar no colo).

11:30h – Início do trançado embalados e entoando cantigas ancestrais e samba de roda.

13h almoço no mercado de Barra do Pojuca com a gastronomia regional.

14:30 confecção de peça para lembrança do evento.

15h- Roda de conversa, Samba e encerramento.

16h – Samba no Mercado de Barra do Pojuca BB em homenagem ao dia do Samba (atividade aberta ao público).


*Ascom

Comente Você Também!

comentários

ThemeTF Osage - Multi-Use WordPress Magazine Theme