Comunidade de Areias celebra chegada do programa Casa Melhor

O sorriso de Dona Maria Emília representou a felicidade da população de Areias, na Costa de Camaçari, em receber o programa Casa Melhor. No final da tarde desta última quarta-feira (10/07), foi realizada a cerimônia de entrega de mais uma moradia requalificada pelo programa municipal de melhorias habitacionais.

A casa de Dona Maria Emília foi a primeira a ser melhorada dentre as 32 que estão sendo requalificadas na localidade de Areias. Durante a cerimônia, a moradora não escondia a felicidade. “Minha casa está linda agora. Até chamei o prefeito pra tomar um café na minha casa nova”, falou a moradora.

O prefeito Elinaldo reforçou a necessidade do programa Casa Melhor. “É trazer de volta a dignidade para aquele morador que já não tinha esperança de ver sua casa reformada”, comentou.

O secretário de Habitação, Júnior Borges, explicou a escolha da comunidade de Areias em ser contemplada. “É uma das comunidades da Costa que necessitam do programa. E estamos trazendo as melhorias que o povo precisa”, explanou.

O programa Casa Melhor já realizou melhorias em mais de 200 residências, na sede e na Costa de Camaçari. Entre os bairros contemplados estão Santa Maria, Vila de Abrantes, Parque Satélite, Mangueiral, Verdes Horizontes e Parafuso. Até o final do ano, mil casas devem ser requalificadas pelo programa de melhorias habitacionais.

Casa Melhor – O programa Casa Melhor é realizado pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Habitação (Sehab), com recursos próprios do município, e tem como proposta realizar reformas nas casas de moradores de Camaçari, na sede e na Costa, com um investimento de até R$ 5 mil em cada imóvel.

Inscrição – Para se inscrever, o morador pode se dirigir até a Sehab, localizada na Avenida Jorge Amado, ao lado da Faculdade Metropolitana de Camaçari (FAMEC), de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, com documento de identidade, CPF, Carteira de Trabalho, folha de resumo do CadÚnico, comprovante de residência, título de eleitor e comprovante de renda familiar.

Foto: Thiago Canuto

Comente Você Também!

comentários