Na tarde desta quinta-feira (19), nas dependências da Base Dragão, sede da CIPE-Polo, em Camaçari, ocorreu a solenidade de inauguração da *Pista de Patrulhamento Tático “Vovô”, novo equipamento de treinamento, que foi idealizado e edificado pelo Núcleo de Instrução desta unidade.

A pista, que conta com mais de 400 m² de área, foi criada com o intuito de simular, com maior proximidade das situações reais, ocorrências e cenários urbanos, através da construção de ruas, becos e edificações, sendo este tipo de área uma realidade constante na atuação da unidade, no contexto da Região Metropolitana de Salvador.

Idealizada e construída pelo Núcleo de Instrução (Cap PM Martinez, Ten PM Neves, Subten PM Borges, Cb PM Félix, Sd PM Inácio Jr., Sd PM Hermano, Sd PM H. Nascimento e Sd PM Barreto Neves), a pista foi construída ao longo de 9 meses, e contou com o apoio de empresas do Polo Industrial de Camaçari e do Centro Industrial de Aratu para a sua conclusão.

No evento, o Comandante Geral da PMBA, Cel PM Anselmo Brandão, salientou a iniciativa do Núcleo de Instrução, através da liderança do Maj PM Travessa, comandante da unidade, e afirmou que o equipamento é de importância institucional, e irá servir como base de treinamento para diversas outras unidades da corporação.

Insta salientar a homenagem ao Subten PM RR Mário, conhecido por “Vovô”, policial que, ao longo dos seus anos de serviço na CIPE-Polo, foi um grande expoente da instrução de técnica policial, tendo deixado, até hoje, o seu legado de técnica e abnegação no seio da tropa da unidade.

pistacipepolo1

*Ascom

Comente Você Também!

comentários