Camaçari é palco da V Etapa do Circuito Norte e Nordeste Guabi de Hipismo

Entre os dias 16 e 17 de novembro acontece a V Etapa do Circuito Norte e Nordeste Guabi de Hipismo, que será realizado em Camaçari, no Centro Hípico Estoril JL Sítio Chuin. O evento receberá amazonas e cavaleiros de todo o Brasil. Entre os expositores do campeonato está a Guabi Nutrição e Saúde Animal, uma das maiores empresas do segmento, que irá falar sobre o estudo de nutrigenômica e a importância da nutrição e bem-estar animal.

Hoje o cavalo é utilizado para diversas atividades: esportiva, trabalho, agropecuária, equoterapia, lazer, etc. Com tantas práticas disponíveis, os criadores, a cada dia, buscam alternativas alimentares e tecnologias que possam aumentar o desempenho e o bem-estar de seu animal, pois um equino disposto, produtivo e saudável é resultado de uma boa alimentação.

“Todos os nutrientes têm participação fundamental para o bom funcionamento do organismo dos cavalos, entretanto, se colocados em excesso ou não forem adicionados na alimentação do animal, podem alterar de forma negativa as ações de alguns genes e comprometer o metabolismo do animal, tornando-o mais suscetível as doenças, ao estresse e a baixo desempenho” alerta o gerente para Equinos da Guabi, Sigismundo Fassbender.

Com o objetivo de estudar detalhadamente as necessidades destes animais, a Guabi criou a genômica nutricional, um estudo realizado pelo mapeamento do genoma do equino, de acordo com o sexo, raça, padrão genético, espécie, etc, que identifica a ação direta ou indireta de cada nutriente nos códigos genéticos, que podem se manifestar em uma fase da vida do animal, de uma forma positiva ou negativa.

Desta forma, através da genômica nutricional, é possível se antecipar a quaisquer ações ofensivas do organismo, prevenir doenças futuras e minimizar o risco de doenças crônicas, pois ela é capaz de identificar os genes que influenciam o risco de doenças metabólicas, em virtude de uma má alimentação.

“É possível aperfeiçoar o desenvolvimento do rebanho, gerar lucratividade e segurança, com a definição de dietas “personalizadas”. Além de evitar perdas, estabelecer estratégias e fazer a manutenção da saúde do animal, antecipando a uma futura enfermidade. O resultado é o sucesso nos negócios”, ressalta Sigismundo.

Com base em comprovações científicas e com resultados assegurados pelos mais de 20 anos de pesquisa da Alltech, uma das cinco maiores empresas do mundo no segmento de nutrição animal e a única que conta com laboratório próprio de Nutrigenômica, a Guabi criou o GuabiTech Protect, que ajuda no combate às micotoxinas, presentes em um dos principais ingredientes da dieta equina.

Serviço

Centro Hípico Estoril JL Sítio Chuin

Endereço: Enseada do Jacuípe – Barra do Jacuípe – Camaçari/BA CEP: 42.833-000

Horários: Sexta a partir das 9h e sábado a partir das 8h30


*cn1

Comente Você Também!

comentários