Pojuca: Empresa paulista desmente recrutamento de profissionais no município

Uma publicação sobre recrutamento de profissionais para a empresa “Sulamericana – Papel e Cartão Reciclados” em Pojuca, Litoral Norte e Agreste Baiano, gerou mobilização no município na semana passada. Contudo, a reportagem do Bahia Notícias apurou na tarde desta terça-feira (27) que o anúncio não tem qualquer vínculo real com a companhia, que é original de Mogi Mirim, interior de São Paulo.

De acordo com uma funcionária da Sulamericana, que preferiu não se identificar, a empresa só possui sede na cidade e não tem qualquer interesse de promover investimentos fora da cidade paulistana. Da mesma forma, o setor jurídico da empresa já está ciente da situação em Pojuca, e já está trabalhando nas providências cabíveis. A reportagem ainda tentou, por meio da assessoria de comunicação, obter um posicionamento oficial da direção da Sulamericana.

Contudo, a mesma preferiu não se manifestar por meio de nota, ou qualquer outro tipo de manifestação por escrito, por entender que o nome da companhia está sendo utilizada para fins “políticos e eleitorais, aos quais prefere manter-se distante”. Vale salientar que a postagem que circulava em sites de redes sociais falava sobre o recrutamento de currículos para 250 vagas de emprego, preferencialmente para mulheres, até a última quinta-feira (22). “O candidato a prefeito (a) que conseguir a vitória, terá a obrigação de apoiar está (sic) empresa que com fé em Deus será sediada em Pojuca”, afirmava o anúncio.


*BN

Comente Você Também!

comentários