Paróquias de Salvador e Lauro de Freitas celebram o Natal com programação especial

A Paróquias de Salvador e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana, terão programação especial para comemorar o Natal. As missas começam a partir da noite de hoje (24) e se estendem até amanhã (25).

Na Catedral Basílica, localizada no Terreiro de Jesus, a Vigília de Natal começará às 18h de hoje, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. Ele realiza também amanhã, às 10h a Celebração Eucarística do Natal.

De acordo com a Arquidiocese de Salvador, cada uma das 100 paróquias, além da diaconia, terá uma programação especial, que pode ser conferida na própria comunidade. Além disso, as paróquias que têm o Menino Jesus como titular também comemoram os festejos natalinos.

Confira a programação completa:

Paróquia Menino Jesus de Praga (largo do Guarany, s/n, Liberdade): No dia 24, terá a Vigília de Natal a partir das 20h desta segunda. Já no dia 25, a Celebração Eucarística terá início às 9h e marcará o aniversário da paróquia.

Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Itapuã): Missas no dia 24, às 19h (Matriz e Comunidade São Pio); e no dia 25 de dezembro, às 11h (Matriz).

Paróquia São Francisco de Assis (Saramandaia): As Missas serão celebradas no dia no dia 24 de dezembro, às 19h, na entrada do bairro – ao lado da estação de metrô Detran; e no dia 25, às 8h (Matriz), 18h (Comunidade Nossa Senhora da Salette) e 19h30 (Comunidade Santo Antônio).

Paróquia Santo Amaro de Ipitanga (Lauro de Freitas): No dia 24 de dezembro, a comunidade participa das Celebrações Eucarísticas às 19h (Centro Paroquial e Comunidade Nossa Senhora de Fátima) e às 21h (Comunidade Bom Pastor e Comunidade São Pedro). Já no dia 25 as Missas serão celebradas às 8h (Comunidade Bom Pastor) e às 19h (Centro Paroquial e Comunidade São Mateus).

Paróquia Sagrada Família (Nova Brasília de Itapuã): As Missas da Noite de Natal (24) serão celebradas às 19h nas comunidades São Francisco, Sagrada Família e Senhora Sant’Ana. Já a Missa do Dia de Natal (25) acontecerá às 10h na Comunidade São Pedro.

Santuário Nossa Senhora da Conceição Aparecida (Imbuí): As Missas do dia 24 de dezembro serão celebradas às 17h e 19h; e no dia 25, às 19h.

Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Valéria): Missas no dia 24 de dezembro, às 18h (comunidades Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro) e às 20h (comunidades São José e São Miguel).

Paróquia Nossa Senhora de Nazaré (Nazaré): Vigília de Natal, no dia 24, às 18h30. A Missa de Natal, em 25 de dezembro, às 8h.

Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Periperi): A comunidade participa de Missas no dia 24, às 19h, e no dia 25, às 18h, ambas na Matriz.

Paróquia Cristo Libertador, Rei do Universo (Vila Canária): As Missas do dia 24 serão celebradas às 17h (comunidades Matriz e Nossa Senhora da Conceição) e às 19h (comunidades São José e São Pedro e São Paulo). Já no dia 25 de dezembro as Missas terão início às 7h (comunidades Matriz e Nossa Senhora da Conceição) e às 9h (comunidades São José e São Pedro e São Paulo).

Paróquia São Lucas Evangelista (Marechal Rondon): A Missa do dia 24 de dezembro será celebrada às 18h (Matriz); e no dia 25, às 8h (Comunidade São Jorge).

Paróquia Nossa Senhora das Dores (Lobato): A Missa do dia 24 de dezembro terá início às 20h30; e a Missa de Natal, no dia 25, será celebrada às 9h30, ambas na Capela São João Maria Vianney.

Paróquia Nossa Senhora da Luz (Pituba): Haverá a Missa da Vigília do Natal com as crianças, às 17h e a Missa da Vigília do Natal, às 19h30. No Dia da Solenidade do Natal do Senhor, 25 de dezembro, serão celebradas Missas às 7h, 10 e 17h30 (Matriz) e às 8 (Areal).

Paróquia Ascensão do Senhor: A Celebração da Vigília do Natal, dia 24, terá início às 18h. Já no dia 25 a comunidade participará da Missa às 9h.

Paróquia São Francisco de Assis (Boca do Rio): Haverá Missa às 20h, no dia 24 de dezembro; e às 10h do dia 25.

Paróquia Nossa Senhora da Penha de França: Será celebrada a Missa da Vigília do Natal no dia 24 de dezembro, às 19h (Matriz). No dia 25 os fiéis participarão da Celebração Eucarística às 18 (Igreja Nossa Senhora do Rosário de Itapagipe).

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro: Haverá Missa em todas as comunidades no dia 24 de dezembro: às 19h30 (comunidades Santa Edwiges, Santo Inácio e São Francisco Xavier) e às 21h (comunidades Matriz e São Paulo). Já no dia 25, a Missa de Natal será celebrada às 9h (Comunidade Cristo Rei) e às 19h30 (Comunidade São Barnabé).

Paróquia Santa Terezinha Doutora da Igreja (Alto da Terezinha): As Missas das Vésperas (24) serão celebradas às 18h30 (Ilha Amarela) e às 20h30 (Matriz). No dia 25 de dezembro as Missas do Natal serão às 9h30 (Comunidade São José) e 18h30 (Comunidade Nossa Senhora do Rosário).

Paróquia Santa Clara (Águas Claras): Serão celebradas Missas, no dia 24 de dezembro, às 19h (Matriz e Comunidade Nossa Senhora das Graças); e no dia 25, às 8h (Matriz).

Paróquia São Gonçalo do Retiro: As Missas da Vésperas serão celebradas às 19h (Comunidade Graça Divina), às 20h (Comunidades Natal do Senhor, Ascensão do Senhor, Santa Maria Mãe de Deus e Transfiguração do Senhor) e às 22h (comunidades Matriz e Volta do Senhor). No dia 25 de dezembro os fiéis participam das Missas do Natal às 10h (Comunidade Paixão do Senhor), às 19h (comunidades Graça Divina e Volta do Senhor), 19h30 (comunidades Matriz e São Dimas) e 20h (Comunidade São Tiago).


*Metro1

Comente Você Também!

comentários