Uma ação prendeu seis homens e descobriu uma plantação de 3,5 mil pés de maconha em Ibirataia, no Médio Rio de Contas. O flagrante ocorreu nesta segunda-feira (21) em uma propriedade rural de quase 1 hectare. Os acusados foram encontrados dentro de uma casa, no meio da plantação. Segundo a Polícia Civil, quatro, dos seis acusados, tinham passagem pela polícia. Um que já tinha sido preso por assalto a banco, também estava foragido sob acusação de associação criminosa. Outro responde por estupro, o terceiro por latrocínio e o quarto por posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com o coordenador da 9ª Coorpin / Jequié, delegado Cristiano Mangueira, o grupo tentou camuflar a droga junto com uma plantação de cacau. “Os criminosos construíram uma estrutura de irrigação, que distribuía a água para toda área de plantio. Após um mês de investigações, coordenadas pelo delegado Rodrigo Fernando, titular de Ipiaú, obtivemos esse resultado.”, explicou.

Ainda segundo a Polícia Civil, parte da droga foi encaminhada para perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e o restante foi erradicado. 

*BN

Comente Você Também!

comentários