Unidades do Corpo de Bombeiros de Feira de Santana, Cachoeira, Itabuna, Ilhéus, Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho, Madre de Deus, Santo Antônio de Jesus, Vera Cruz, Teixeira de Freiras, Valença, Alagoinhas e Bom Jesus da Lapa, além de Salvador, receberam novos veículos, do tipo caminhões autobomba tanque e minibus, na terça (19). Cada uma das unidades da incorporação vai receber um caminhão auto-bomba para reforçar o combate a incêndios florestais e em prédios. A entrega simbólica foi feita pelo subsecretário da Segurança Pública do Estado, Ary Pereira, ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Francisco Telles.

“O objetivo desses carros autobomba tanque é acompanhar as viaturas de combate a incêndio que antes, por falta de hidrantes, ficavam com suporte de água para combate a grandes incêndios comprometido. Com essas aquisições, superamos esse problema, porque todas os grupamentos do corpo de bombeiro em Salvador e no interior estão recebendo um desses caminhões”, afirmou o subsecretario Ary Pereira.

O coronel Francisco Telles destacou que os novos veículos autobomba tanque têm uma característica especial. “Eles são os primeiros nesse modelo no Brasil e o nosso termo de referência serviu de modelo para aquisição de praticamente todos os bombeiros do Brasil. Além de serem carros com grande capacidade de água, eles também têm bombas com capacidade superior a 500 galões por minuto”. Outros cinco minibus com capacidade para 16 passageiros também foram destinados para unidades das cidades de Salvador, Simões Filho, Itaberaba, Camaçari e Madre de Deus.

*A Tarde

Comente Você Também!

comentários